terça-feira, 19 de abril de 2011

Camel and red

Uma das combinações mais sofisticadas e simples já vista,invadiu essa estação e definitivamente já esta em todas as vitrines das lojas e nas ruas.A cor camel e o vermelho juntos formam um par mais que perfeito.O camel pode ir do tom mais claro ao escuro e o vermelho também,assim você tem um grande leque de cores para brincar e escolher o seu tom preferido.
Você pode optar por um look básico camel e adicionar os acessórios em vermelho ou simplesmente misturar as cores e se tornar uma imortal.
As cores possuem efeitos diferentes em cada pessoa, para evitar um efeito indesejavél, como parecer mais cansado ou menos rosado, o melhor é se certificar de qual cor fica melhor em você
P.S
O camel em um tom mais forte fica lindo se combinado com a cor branca,você pode optar por um vestido branco e os acessórios na cor camel,ou uma roupa branca e uma jaqueta camel...você tem várias opções, faça uso da sua criatividade.

A cor camel em português corresponde ao marrom.

Caminhar pelas lojas

Adoro andar pelas lojas e pelos shoppings quando tenho um tempo livro.Além desses passeios serem uma fonte de inspiração inesgotavel,é um otimo exercício para me fazer lembrar de cada peça de roupa ou acessório que tenho dentro do meu guarda-roupa e que esquecir que possuia.
A melhor forma de se evitar gastar com coisas que você nao precisa é sempre procurar se lembrar se você já não possui alguma coisa igual ou parecida como aquela que você gostou na loja.É uma das melhores formas que encontrei de me inspirar e aprender a ser mais criativa.E sempre saio das lojas com aquela sensação de ter adquirido uma nova peça, mais sem, aquele peso na consciência de ter adquirido alguma peça que não estava na minha lista de necessidade.
Aproveite o feriado nessa semana para fazer o mesmo,você vai ver que para se inspirar e buscar novas idéias,você não precisa de dinheiro.Você só precisa dispor um pouquinho do seu tempo e abusar da sua criatividade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A busca constante por grifes de luxo em brechós

Ontem enquanto navegada pela internet, achei essa reportagem muito boa de um colunista da revista Elle.Achei que valeria a pena postar aqui por ser uma reportagem muito interessante.Espero que aproveitem.
"Durante minhas pesquisas sobre vintage, uma das questões que sempre me fascinou foi a busca constante das pessoas por grifes em brechós e a relação delas com esse tipo de consumo. Qual a motivação de quem percorre brechós e mais brechós atrás de uma bolsa Chanel original, um lenço Hermès? Uma Gabardine Burberry? Um vestido Pucci?
Bolsa Chanel, Trash Chic.
Bolsa Chanel, Trash Chic.

Nos brechós do mundo inteiro, principalmente os especializados em vintage, algumas das marcas mais procuradas são Chanel, Hermès, Missoni, Louis Vuitton, Dior, Yves Saint Laurent e Pucci, todas internacionais e consideradas de luxo. Nesse tipo de procura, há aspectos interessantes de se analisar. Um deles é a questão do valor histórico e cultural da peça, que muitas vezes está acima do valor material ou do status que ela pode proporcionar a quem a usa.

Usar uma roupa ou acessório de uma grife como Chanel ou Pucci, marcas européias famosas, que existem há muito anos, não confere só o status relacionado ao poder aquisitivo, mas também um poder simbólico relativo a conhecimento e cultura.

O valor que está agregado a esse tipo de peça é o fato de ela ser uma rara, como se fosse uma obra de arte, segundo o sociólogo francês Pierre Bourdieu: “O costureiro adota um processo semelhante ao do pintor, que transforma um objeto qualquer em obra de arte pelo fato de marcá-lo com sua assinatura”, explica.

Nesse sentido, esse garimpo nem sempre está associado à ostentação de uma etiqueta que possibilita um poder simbólico de riqueza ou distinção, mas sim ao resgate cultural e histórico por meio de peças do vestuário.
Vestido Diane Von Furstenberg, Trash Chic.
Vestido Diane Von Furstenberg, Trash Chic.

Um autêntico wrap dress vintage de Diane Von Furstenberg, se encontrado em um brechó, com certeza custa mais caro do que o que está exposto em suas lojas hoje, mesmo sendo usado, estando desbotado e com marcas do tempo. O valor real dele é o agregado, o do tempo, o da história que está embutida ali.

Durante as inúmeras entrevistas em anos de pesquisa de campo com consumidoras de brechós, percebi nos depoimentos que, garimpar grifes raras, em bom estado e com valor histórico em brechós é uma atitude condicionada a um fator de legitimidade.

Não é qualquer um que sabe garimpar, é um ofício que se aprende. Garimpar é diferente de ir a um brechó, entrar, olhar as araras, comprar algo e ir embora. Garimpar significa ir a muitos brechós, repetidas vezes inclusive aos mesmo endereços (não raro todos os dias durante anos) atrás de peças com estampas e modelagens únicas, legítimas de uma época que passou, e que traduzem muito mais do que sair de uma loja com uma sacola com roupas. É como encontrar uma pepita de ouro em uma mina."

domingo, 3 de abril de 2011

Inspiração

Hoje em dia com a vida que levamos estamos cheios de desafios a serem enfrentados e devemos sempre buscar uma forma que nos ajude a superá -los.Uma das formas que temos é a nossa inspiração. A inspiração é algo mágico e essencial para renovar nosso estado de espírito.
Podemos defini-la como um grande mecanismo inovador que aparece do nada, quando menos esperamos.Se inspirar é um dos caminhos mais fácies para se obter uma vida com mais, criativa e espontaneidade.
Por um lado, temos os nossos pensamentos que são extremamente voluntários e geralmente controlam nossas ações.A inspiração fica do outro lado e muitas vezes nos faz tomar decisões mais rápidas e espontâneas.A inspiração é amiga do amor,do desejo de viver, de todas as sensações que escapam a qualquer tipo de programação.
Ela vive dentro de cada um de nós, mas para que ela pareça é necessário que você a procure.
O jeito mais simples de encontrá-la é buscar algo novo, interromper sua rotina, fazer coisas diferentes e que você goste, mesmo que seja só por alguns minutos durante o seu dia.
Quando buscamos coisas diferentes na vida é impossível achar se fazemos o mesmo todos os dias.Não há nada melhor que experimentar coisas diferentes na vida,procure experimentar algo novo,faça novas descobertas sobre você mesmo.Faça algo grande e que você nunca fez:Compre aquilo que você sempre sonhou ter,faça uma viagem ou faça pequenas coisas como: ir almoçar num parque,compre uma revista que você goste, pratique um novo esporte,faça o melhor que você puder por você e sua criatividade fluirá e com isso a sua inspiração.
Com o tempo você verá que a inspiração chega quando você menos espera e isso tornará mais fácil tomar as decisões que você precisa.
Aproveite cada momento disponível do seu dia a dia para criar situações que te inspire.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

365 dias

Todos os dias levantamos da cama e nos preparamos para seguirmos uma rotina predeterminada pelas escolhas que fazemos na vida.Muitas vezes não nos sobra tempo, nem mesmo para fazer uma refeição tranqüila ou cuidar daqueles que amamos.E assim os trezentos e sessenta e cinco dias do ano vão passando sem percebemos.
Só que as vezes deixamos de lado as coisas mais importantes que temos para buscar a realização das coisas que ainda não possuirmos.E tudo aquilo que já possuirmos normalmente são as mais importantes, porque delas dependemos para alcançar o que desejamos.
Precisamos de uma saúde física, mental e emocional perfeita para termos a estabilidade, que precisamos e muitas vezes não damos a devida importância a isso.Só que a grande verdade é que sem saúde não conseguimos realizar nossa metas, por isso precisamos cuidarmos de nós mesmos, nos amarmos em primeiro plano.Amar a nós,as pessoas e as coisas, que fazem parte da nossa vida,nos dedicar a expressar o que realmente sentimos todos os dias para que que o tempo não passe sem que tenhamos a chance de dizer aqueles que são tão importantes o quanto os amamos.
Precisamos levar uma mais leve e sermos mais leves.Valorizar cada por do sol ou cada anoitecer.Dá mais importância ao que nos é dado todos os dias por Deus e agradecer a ele por isso.Valorizar cada pequena coisa que possuímos e amamos, dar mais sentido ao nosso dia a dia.
Cuidando dessa forma do que possuímos, estaremos mais fortes para alcançarmos o que muitas vezes parecesse ser inalcançável e se não alcançarmos saberemos que pelo menos, vivemos cada dia que passou da melhor forma possível,estaremos mais saudáveis e felizes.