domingo, 20 de março de 2011

Bolsas são como jóias

A bolsa se tornou um acessório feminino no início do século XX. Até então, eram os homens que usavam as carteiras e levavam os pertences femininos. Portar uma bolsa é um sinal de independência, por isso faça questão de sempre levar a sua, mesmo que saia só para um jantar com o seu namorado. Só permita que ele se aproxime de uma bolsa se for para escolher uma para comprar de presente para você.
Existem as it bolsas e as bolsas eternas :
As it bolsas são aquelas da cor da moda, do modelo da moda ou do tecido da moda.Geralmente essas bolsas por ser não são feitas com um padrão rigoroso de qualidade e provavelmente não durar muito nem na moda e nem no seu guarda-roupa.
As bolsas eternas, essas sim podem ser comparadas a um diamante,são eternas.São bolsas que passarão por um alto padrão de qualidade, tanto no material usado para a sua fabricação, quanto na costura usada.Geralmente grande parte dessa confecção é feita manualmente, exigindo algum tempo para a sua fabricação e uma mão de obra especializada.Os mínimos detalhes são analisados, as costuras são feitas para durarem o mesmo tempo que o material da bolsa. Isso quer dizer, eterno.E se aparecer algum defeito,o que geralmente não acontece , eles geralmente consertam.
São duas as grandes diferenças entre uma it bolsa e uma bolsa eterna,o preço e a durabilidade da peça.
As bolsas eternas são feitas para serem passadas como uma herança,são feitas com tecidos inteligentes que quanto mais é usado melhor fica,enquanto as it bolsas são fabricadas visando a venda rápida, isso quer dizer sem se preocupar com a qualidade e com o material usado.O preço é uma outra grande diferença entre as duas,a it bag pode ser encontrada com um preço 10 vezes menor que uma bolsa eterna.
Na minha opinião, vale mais a pena ter uma bolsa eterna que 10 it bolsas.
É simples meu raciocínio, se você compra uma it bolsa a cada seis meses e uma bolsa eterna a cada 10 anos (guardando ainda a sua que está perfeita), o custo beneficio é muito maior e você ainda estará usando um modelo de bolsa que as mulheres usaram há 20 anos atrás e usarão daqui a vinte anos,por isso vale apena investir em um produto de qualidade.
Existem hoje no mercado bolsas de marcas nacionais que são caras e que não possuem um bom acabamento. Bolsas que pelo preço, deveriam durar pelo menos 3 anos mas com certeza depois de alguns meses de uso já começam a apresentar problemas.
Uma grande marca se torna cara pela sua antiguidade no mercado e pela qualidade das suas peças mas algumas marcas simplesmente abrem a porta da sua loja com preços altíssimos e se tornam assim uma marca desejada.Essas coisas acontecem porque muitos pensam que alto preço sempre significa qualidade e isso é o que deveria acontecer mas não acontece.Por isso cuidado ao escolher suas marcas preferidas.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Moda e peças clássicas

A moda está sempre ditando novas tendências, a cada estação aparecem novas peças tornando as peças anteriores fora de tendeência.
Diante de tantas mudanças é impossível construir, um closet seguindo essas tendências, a não ser que você tenha condições de renovar seu guarda-roupa a cada nova estação.
Eu pessoalmente acho que cada pessoa deve seguir o seu próprio estilo e não o que a moda dita, sendo livre para escolher o que vestir e quando quiser.Na minha visão não existe custo versus benefício quando se segue a moda, o preço das peças são elevados e você acaba investindo um bom dinheiro, em uma peça que você provavelmente vai usará poucas vezes.
Acho muito mais interessante investir em peças básicas que você provavelmente usará por alguns anos,se essa for de boa qualidade.As peças básicas são importantes porque são mais fáceis de coordenar e combinar outras peças, e estão sempre na moda.
São peças que podem ser mescladas com os acessórios da moda ou com acessórios do seu estilo.Sempre que surge novas tendências na moda, eu procuro escolher as mais clássicas e sofisticadas para escrever um pouco sobre cada uma.Porque é um jeito de falar sobre peças fantásticas que as mulheres vestiram há anos atrás,vestem hoje e provavelmente vestirão no futuro.
Nem sempre você encontrará todas as peças que estão na moda por aqui,porque eu não escrevo sobre peças que provavelmente serão um hit hoje no mundo fashion e amanhã desaparecerá como se nunca tivesse existido.Tenho como foco o que é sofisticado,chique mais tradicional.Dessa forma você terá um custo versus benefício positivo,não precisando se preocupar com o preço da peça porque saberá que a usará pelo resto da vida.
Minimalismo - Simplicidade - sofisticação

sábado, 12 de março de 2011

Maquiagem e cabelo inverno 2011

O retorno do batom vermelho e o coque de bailariana ,foram essas as duas tendências que mais chamou a atenção nos desfiles do fashion week e com certeza serão o hit da temporada.O que eu verdadeiramente amei, primeiro por ser louca por batons vermelhos ,e segundo por achar os coques, os penteados mais sofisticados e tradicionais que existem ,bem verdade que ninguém faz coque como uma boa francesa. Nossa sorte é que sendo ele bem feito ou mal feito ele sempre será elegante.

Para se fazer um coque de bailarina é muito simples,você só precisa escovar bem os cabelos, prendê-los no meio da sua nuca como um rabo de cavalo e depois torcer o cabelo fazendo o coque e prender com grampos.Só cuidado para os grampos não ficarem muito visíveis , prefira os da cor do seu cabelo para ficarem mais discretos.
Para o batom vermelho é muito simples,primeiro você precisará fazer uma pele perfeita e natural, use um bom hidratante e uma base para disfarçar as imperfeições da pele,espalhe bem a base para ficar bem natural.Depois de conseguir uma pele perfeita é só passar um delineador vermelho para desenhar os seus lábios e esfumar.Para que ele não ficar muito marcado o ideal é passar o batom com ponta do seu dedo, dando leves batidinhas, a intenção é obter uma boca vermelha como se realmente fosse a cor dos seus lábios.
Minhas cores preferidas de vermelho estão entre a paleta de cores da Mac e Chanel, mais isso é um gosto pessoal, existem lindas cores em diversas marcas.

Os olhos puxados de gato continuam em alta,aliás esse nunca sai de moda. A única diferença é que desta vez você pode optar por sombras marrons para fazer o puxadinho na lateral externa dos olhos e sair do pretinho básico.
Use e abuse...

Inverno 2011

Depois do capital fashion week e os previws das novas coleções já nas lojas ,a conclusão que cheguei foi que existem algumas peças apresentadas que definitivamente estarão em alta nesse inverno. Selecionei as que serão um hit nessa estação e darei algumas dicas a vocês de como complementar o seu guarda-roupa com essas peças que particularmente acho incríveis.
Mais lembrem-se que, essas peças para serem usadas precisam fazer parte do seu estilo pessoal,você precisa se sentir bem e confortável com cada peça que você vista.Se não for esse o caso "esqueça", existem outras milhões de peças que devem fazer o seu estilo.
A final: "Sex appeal é cinqüenta por cento o que você tem e cinqüenta por cento o que as pessoas pensam que você tem."
Sophia Loren
Isso quer dizer, se você não se sentir bem com o que está vestindo provavelmente as pessoas notarão.


Peças em couro:
As peças em couro vem nas mais diversas versões,desde as blusas mais simples em cortes retos, a vestidos mais longos.O couro vem leve e com detalhes em seu corte tornando as peças mais sensuais e prontas para serem usadas a qualquer hora do dia.
Procure escolher as peças mais simples para que se tornem mais versáteis.As peças em couro nessa versão mais leve pode ser usada por todos os biotipos, já que não criam volumes,não aumentando suas medidas, o que é extremamente importante se você está acima do seu peso.
Você poderá optar entre um conjunto inteiro em couro ou mesclar com outras peças do seu guarda-roupa como suas blusas de algodão, seda, jaqueta ou um bonito casaco.Só esqueça as peças de jeans para esse mix ficam péssimas com couro.
Outra excelente idéia é usar as peças de couro com as estampas de bichos, nada se compara a esse mix chique e sofisticado. Mas lembre-se sempre, que menos é mais quando se tratar de estilo, procure usar uma peça de cada vez que seja tendência na moda, porque se você usar mais de uma peça que chamem a atenção seu visual vai ficar pesado e conseqüentemente deixará de ser chique e sofisticado.Eu pessoalmente escolheria uma peça de onça ou leopardo e mesclaria com uma peça de couro.

Estampa de bichos:
Nas cores clássicas de Leopardo ou onça,essas estampas definitivamente invadiram as vitrines das lojas. Existem uma grande variedade de roupas e acessórios disponíveis nessas estampas, algumas puxando um pouco para o cinza e outras para o vermelho, o que particularmente não acho sofisticado como a estampa tradicional.
Essa estampa não é neutra pelo contrário chama muito a atenção por isso acredito que o cuidado em escolher uma peça para compor o seu look deve ser redobrado.Essa é um tipo de peça que precisa ser muito bem escolhida, a estampa de bichos não fica bem em qualquer material,pelo contrário se aplicada a um material de baixa qualidade, essa peça parecerá barata e de má qualidade, por isso se você quer conseguir um look sofisticado precisa procurar uma peça feita em um material de alta qualidade com um acabamento impecável.
Essa estampa pode ser usada a qualquer hora do dia se você souber como adequá -la ao seu look. Por ser uma peça que que se destaca o resto do seu look precisará ser clean, eu prefiro misturar com cores neutras ou com o vermelho se for um detalhe como acessório.

O VERMELHO:
A cor vermelha é linda, jovial e sofisticada por isso abuse. Eu pessoalmente prefiro os tons mais abertos e misturados com diferentes cores.Tente fazer um mix de vermelho com uma estampa de leopardo fica sofisticado e lindo de morrer,mais deixe esse look para a noite. Para o dia use uma saia vermelha com uma calça bege,nude,marrom ou preta.
Pessoalmente acho os casacos,as bolsas e os sapatos vermelhos mais sofisticados que as blusas e calças.
P.S A combinação entre o vermelho e o nude é a grande aposta para a estação.

Roupas estilo bailarina
A moda sempre andou junto com a arte que sempre foram grande fonte de inspiração para muitos nomes do mundo fashion. Dessa vez moda trouxe as roupas das bailarinas para virarem street style. As peças que serão hit da estação serão :os body em tons neutros, saias curtas com tule e os vestidos para noite.
Essas peças estilo bailarina ficam lindas se você combinar com peças de cashmere ou tecidos mais sofisticados, porque dão um ar de romantismo e sofisticação.
Só cuidado na hora de montar seu look para você não ficar parecendo que saiu de uma aula de balé.

Lantejoulas
Muito brilho é o que promete as peças em lantejoulas para esse inverno.As peças já estão nas vitrines e estão lindas, a dica para usar roupas com lantejoulas é você fazer um mix com peças lisas e sem detalhes, assim você consegue um ar sofisticado.
Prefira as peças mais neutras, assim você poderá usá-las de dia e a noite.

O paletó
A alfaiataria vem mais simples nesse inverno,na versão mais alongado e reto.
Definitivamente uma das peças mais clássicas e sofisticadas.
Vale a pena investir em um de boa qualidade.

"At this point in fashion we don't need uniforms, but unique and very personal pieces that separate women from the pack"
Giorgio Armani

segunda-feira, 7 de março de 2011

Biotipo

Ao vestir roupas que estejam de acordo com o seu biotipo, você consegue alcançar o seu melhor, além de se sentir confiante e segura.Por esses motivos hoje a tarde me dediquei a escrever uma matéria detalhada sobre os diferentes biotipos que existem tanto para as mulheres como para os homens.
Para cada biotipo existe uma maneira certa de se vestir para valorizar os pontos fortes e disfarçar as pequenas imperfeições que cada um tem.
A minha intenção nesse artigo era explicar e definir cada um deles para orientar vocês a vestir-se de acordo com o seu.Depois de uma tarde me dedicando a essa matéria cheguei a uma conclusão, não há uma maneira sincera de classificar os biotipos de uma forma que pudesse ser resumida em um pequeno artigo.
Cada pessoa possui características diferentes,formando um conjunto, que como um todo deve ser avaliado.Penso que seria simples classificar um biotipo como alto ou baixo, mais isso seria uma definição vaga por não está levando em conta o conjunto. Existem muitas características pessoais que precisam ser avaliadas para chegarmos ao seu melhor look.Para montar um look que fosse o seu melhor eu acho que todas as suas características devem ser conhecidas.

O segredo de se vestir bem

"Não há nenhum segredo
Se houvesse, seria muito fácil:As mulheres ricas poderiam comprá-lo e todas as suas preocupações terminariam!
Mas simplicidade, arrumação e bom gosto - os três fundamentos da moda - não podem ser comprados.
Mas podem ser aprendidos, tanto pelas ricas quanto pelas pobres."

Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.... de Coco Chanel.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Estilo e moda

Para muitas pessoas seguir a moda é um jeito muito mais simples de se vestir bem e eu até concordo que seja mais fácil.Mais moda passa e estilo é pra sempre.
A realidade é a que o mundo da moda virou um grande negocio para as empresas e que as novas tendências sempre giram em torno de renovar o que já existe para fazer grandes negócios, conheço muitas pessoas que a cada semestre renovam seu guarda-roupa para se adequar a moda,e para mim acabam perdendo a sua essência, sua individualidade,sua oportunidade de expressar quem elas são e do que gostam.
As pessoas devem se preocupar em encontrar peças de roupas ou acessórios que combine com o seu biotipo,que valorize seus pontos fortes, que expressem sua personalidade.
O conceito de estar sempre bem vestido e andar na moda são diferentes mais as vezes são confundidos.Andar bem vestido significa você usar as peças certas para o seu biotipo, fazer escolhas certas para valorizar os seus pontos fortes e disfarçar os fracos,encontrar as melhores cores para realçar a sua pele e andar na moda é se adaptar novas tendências.
Não existe nada de errado em você usar peças que estão na moda, pelo contrário eu vivo dentro do mundo da moda,só acho que a nova tendência deveria se adaptar ao seu estilo e nao ao contrario.Se existe peças na moda que faz parte do que voce gosta não há nada de errado em comprar uma peça e usa-lá, acredito que você possa haver um equilíbrio entre o seu próprio estilo e as novas tendências da moda.
O que me fascina sobre uma pessoa com estilo próprio realmente definido,é o fato de ser indiferente a elas o que está ou não na moda, elas não se preocupam em se vestir de acordo com a moda, mais sim em se vestir de acordo com sua personalidade e com o seu bem estar.
Ter estilo é um jeito único de expressar a sua individualidade.É um jeito fácil e alegre de se provar coisas novas na vida sem correr grandes riscos ...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Diferença entre moda e estilo

Ter estilo é uma forma fácil de ser chique.
O estilo é completamente diferente de moda. Moda é mais sobre as últimas tendências apresentadas no fashion week e estilo está mais ligado a  sua própria  personalidade.Estilo é a reunião de tudo o que você é, como você ver a vida,  é a sua forma pessoal de se expressar .
Ter estilo é saber o que vestir, como valorizar seus pontos fortes e disfarçar os fracos, é vestir o que te faz sentir bem. É fazer um equilíbrio entre  as tendências apresentadas e sua a própria personalidade.

Ser chic para mim , é estar na moda.Não necessariamente usar os últimos modelos , mais usar as peças certas para formar um conjunto harmonioso.É você se atrever a revelar diferentes aspectos do seu humor, e da sua personalidade através das suas roupas e acessórios, é escolher os melhores modelos da moda e adapatá-los a você criando um estilo unico.
Para está na moda seguindo as ultimas tendências, tudo o que você precisa fazer é ir até a sua loja preferida e comprar essas peças,já para se obter uma moda personalizada, que chamamos de estilo ,você precisa se conhecer, buscar dentro de você suas preferênciais e isso é absolutamente encantador. 
Não há regras a serem seguidas para se vestir chique,é muito mais simples do que parece,você só precisa usar as peças certas para o seu biotipo e o seu bom senso.