segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Individualidade

'"Até a hora em que formos convertidos convertidos em robôs-e espero que essa hora nunca chegue-, a individualidade sempre será uma das condições da verdadeira elegância.
Mesmo que você não possa ter suas roupas feitas sob medida, tente encontrar roupas prontas que sejam perfeitamente adequadas á sua personalidade.
Nesta época de produção em massa, você sempre pode achar, dentro da grande variedade que lhe é oferecida, algo que realmente tem a ver com o seu tipo.Procure compreender bem a sua personalidade e nunca se esqueça de que individualidade não significa excentricidade.
Nenhuma mulher elegante é escrava da moda.Se uma nova linha específica não combina com você, ignore-a. Não há uma única tendência em cada nova estação:há várias delas-e cabe exercitar o seu bom gosto escolhendo as que lhe caem melhor"
                                         Christian Dior

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Qualidade e preço

A maioria das pessoas acham que por uma peça ser de marca, ela será de qualidade,mais na verdade não existe essa regra.O que torna uma peça de qualidade é a forma pela qual ela foi feita e o material usado nela.O uso de um bom material para a fabricação da roupa é muito importante não só pela qualidade da peça mais também pela valorização dada a ela.É muito comum entrarmos em uma loja de marca e nos deparar com uma peça que custa uma pequena fortuna mais que fará com que as pessoas achem  que você comprou uma peça barata.Não confunda uma peça não cara com uma peça barata, porque tem uma grande diferença.Uma roupa barata parece ser uma peça feita com um material de baixa qualidade e uma peça não cara quer dizer que essa peça foi feita com um bom material e não custou muito.
Lembre-se que a probabilidade de alguém ver a etiqueta da sua roupa é mínima,então valorize o tecido.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O que vou vestir?

"Todos dias abrimos duas ou três vezes a porta do guarda roupa e pensamos o que eu vou vestir"
Então depois de horas de procura chegamos a seguinte conclusão, "nao tenho roupa", mesmo que não exista mais nenhum espaço em seu  armário (incrível isso).
Isso  acontece quando não você  um guarda-roupa personalizado.Um guarda-roupa definido de acordo com seu próprio estilo deve estar estruturado com peças chaves que  faça você se  sentir incrível cada vez que você vestir suas peças .
Para evitar essa situação o primeiro passo seria   definir o seu próprio estilo, o segundo passo seria construir um guarda-roupa com peças básicas , peças que sejam escolhidas  de acordo com o seu estilo e que lhe faça sentir muito seguro quando você as tiver vestindo.O terceiro passo seria a escolha dos  acessórios os quais também, devem ser muito bem escolhidos , pois esses conseguem expressar o que estamos sentindo e o que somos, além de serem  peças fundamentais no seu guarda-roupa, porque com eles você poderá mudar seu look em segundos e transformar um estilo básico em qualquer outro que você precise.
O importante é você saber o que comprar, o que você precisa e o que você já tem guardado em seu guarda-roupa, porque muitas vezes temos peças fantásticas guardadas e nem lembramos.
Lembre-se que dentro de um guarda-roupa com estilo só existem peças que realmente são usadas.

                                           

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

beleza e confiança

Muitas pessoas que eu conheço estão sempre em   busca de  um corpo  e um rosto perfeito,baseados no conceito de que a beleza está onde há perfeição. Na verdade não descobriram que a verdadeira beleza não está em ser  perfeito, pelo contrário é uma  mistura de perfeição e  imperfeição, um equilíbrio entre os dois.
A confiança em si mesmo é o primeiro grande passo para se  tornar mais atraente e perfeito aos olhos de quem ver.  Todas as vezes que abrimos uma revista ou assistimos a desfiles de moda vemos mulheres e homens lindos, praticamente perfeitos , mas não são capazes  de prender nossa atenção por alguns minutos ou causar algum tipo de fascinação, mais quando vemos uma pessoa com confiança  em si mesma ,vestindo o que gosta e expressando quem é, isso sim, é capaz de trazer fascinação. Podem até não serem as pessoas mais lindas do mundo mais se forem as mais confiantes, se tornarão inesquecíveis e lindas.Confiar na sua própria beleza e demonstrar o amor por si mesmo é o suficiente para se tornar perfeito e se tornar o centro do mundo no momento em que passa.
Sua autoconfiança passa ao mundo sentimentos de segurança e autenticidade.
Ter beleza parece ser a parte mais simples do processo, o mais difícil é conseguir ter seu próprio estilo e expressar  através dele o que você é , e o que você quer ser.
''style is a simple way of saying complicated things".